Passo a passo para entrar em meditação

entrar-em-meditacao

Antes de se aventurar por um terreno desconhecido, é necessária alguma cautela para que tudo corra a contento.

1. Perceba o seu corpo físico, se há alguma tensão ou dor, e respire focando no local tensionado ou doloroso. Relaxe o corpo físico. Totalmente. E respire. Prefiro começar “soprando” o ar; quando estamos ansiosos o ar “não entra” e “soprando” é mais fácil de inspirar.

2. Procure esvaziar a mente dos pensamentos e o coração dos sentimentos que por ventura estejam lhe perturbando. Imagine um saco de estopa bem grande e vá colocando dentro tudo o que lhe vier à mente e lhe perturbar; depois amarre a boca com uma corda. Aprendemos (Instituto Monroe®) a criar um baú com a tampa bem pesada; chaveie depois. E não se preocupe, pois o que for colocado aí dentro vai ser trabalhado e a parte negativa vai se dissolvendo; criar uma luz violeta aí dentro poderá ir transmutando tudo isso enquanto você medita.

3. Peça proteção espiritual; se você vai sair pelo desconhecido, melhor ir bem acompanhado. E aqui vale o que cada um acredita e vivencia, segundo sua religião ou fé. Anjos, santos, mestres sagrados, seres trabalhadores da luz, e/ou o próprio Deus Supremo, como você o concebe, a Luz Maior.

4. Crie uma Luz Azul à sua volta, um Cinturão Eletrônico de Luz, num azul néon brilhante, que possa circundar todo o ambiente onde você se encontra e à sua volta; essa é a Luz do Arcanjo Miguel, que oferece força, fé, coragem, determinação, proteção e ancora a Vontade Divina. Você pode dizer isso como um Decreto: “EU SOU um Cinturão Eletrônico de Luz à minha volta” repetindo três vezes enquanto visualiza a luz azul.

5. Conecte-se com a (mãe) Terra e com o (pai) Céu e abra o seu coração. Pode começar agradecendo a tudo que você já vivenciou e/ou tem hoje.

Pronto! Você está pronto para fazer sua meditação como preferir, gravada, conduzida, só com músicas, ou mesmo apenas deixar-se ir além dos pensamentos. Lembre-se que sentir amor é a chave. Ao retornar, volte suavemente, mexendo os pés e as mãos, respirando e agradeça.