Misericórdia: ensinando a reparar pelo amor

Misericordia-Ensinando-pelo-amor

Quando iniciamos uma busca espiritual, normalmente estamos tendo dificuldades para lidar com questões de relacionamento em nossa vida. Dificuldades principalmente em saber onde começa o eu e onde termina o outro.

Mas sabemos com certeza que aquela situação não é agradável e queremos resolvê-la, mas não temos um caminho ou uma fórmula para isso. Ficamos andando em círculos e muitas vezes até agravamos nossa situação. Estamos buscando algo que ainda não conhecemos ou entendemos para resolver nossas questões.

Quando nos deparamos com os conhecimentos espirituais eles nos parecem distantes, vindos de uma outra realidade que não esta em que atualmente vivemos. Parece que serve para outros mas não nesta realidade em que vivo atualmente, o que é verdade, pois precisamos  compreender algo que está além do nosso alcance atual, não que isto seja uma falha pessoal, mas nossa sociedade não nos ensinou, nossos pais não sabiam e as escolas nos preparam apenas para o trabalho e o sustento.

Existem alguns conhecimentos que são muito esclarecedores para questões de relacionamentos que podem nos ajudar muito a diminuir nosso sofrimento, principalmente por ampliarem nosso campo de visão sobre o assunto.

Vemos muitas pessoas que são boas, mas passam por muitas dificuldades, não temos como explicar estas situações com bases sólidas. Podemos supor, mas não teremos certeza porque se chegou a tanto.

Quanto a relacionamentos, existem algumas perguntas que são muito boas e nos levam a pensar sobre as causas do que atualmente acontece: será que no passado, principalmente em um passado que não me lembro atualmente, também fiz o que hoje acontece contra mim? Será que a forma com que estou tentando resolver é amorosa e positiva para todos os envolvidos? E principalmente ‘se todos somos um’, onde dentro de mim tem o mesmo defeito que o outro tem, pois pode ter certeza que quando vemos em alguém algum defeito grave é porque precisamos justamente resolver estas questões dentro de nós mesmos, principalmente quando isto nos afeta muito, nos incomoda ou dói dentro. Para tanto é muito importante saber onde vamos encontrar ajuda para superar isto pois afinal como resolver?

A solução que encontrei, e não descarto que outras existam, mas que para mim foi mais eficiente, foi através da compreensão da Misericórdia e que existe uma Mãe da Misericórdia; ela é uma mãe divina assim como Maria, mãe de Jesus; Rada, mãe de Ganesha, no Induísmo, e Kwan Yin no Budismo chinês.

O que confere tanto poder a estas mães e a misericórdia delas por seus filhos, são dois aspectos: o primeiro é o infinito amor destas mães por seus filhos. É um amor que vence todas as dificuldades para chegar até eles e lembrá-los que são amados. Isso dissolve todas as barreiras pois são divinas mães, têm um alcance maior do que qualquer mãe que normalmente já derruba muitas barreiras para estar com seus filhos.

Já o segundo aspecto talvez seja o mais importante: elas protegem estes filhos com sua misericórdia mesmo que eles não a mereçem, elas atendem seus pedidos por ajuda protegendo da melhor maneira, indiferente a eles terem ou não mérito para tanto. Sabe aquele filho desnaturado que comete todos os erros possíveis e imagináveis?

Devemos pedir que a Mãe de Misericórdia os proteja, o que não quer dizer que não vão passar por situações que os leve a reparar seus erros, mas que sejam amparados pelas mães divinas enquanto estiverem reparando seus erros, assim como eu estou reparando os meus, afinal somos um. E hoje ele não nota as consequências de seus erros, assim como eu no passado também não notei, por isto estou aqui escrevendo para corrigir através do amor e não da dor.

Existe uma energia da misericórdia que é acessada quando solicitada, atendendo e atuando com o infinito amor das Mães Divinas, por isso sempre solicito, em situações delicadas, a presença da Mãe de Misericórdia.

Que ela nos abençoe.