Meditação Guiada

meditação-guiada

Se a gente combinar de subir a montanha, o que vai acontecer se cada um resolver pegar uma trilha por sua própria conta?

Pode ser que você faça o seu próprio percurso por intuição e se você tiver alguma experiência até pode dar certo. Alguns vão se desviar do caminho e talvez mais lá na frente encontrem a trilha novamente. Uns vão abrir a trilha com um facão, outros vão subir de bike montanha acima, outros poderão subir “voando” virtualmente num drone… Alguns estarão mais acostumados, para outros vai ser a primeira vez. Mas no final todos estamos fadados a nos encontrar no topo.

Algumas sugestões que poderão tornar o percurso mais leve: abandone todo excesso de peso ou carga. Vá somente com o que você vá precisar no caminho: roupas leves, muita água e poucas coisas.  Isso vai lhe facilitar muito na subida.

Concentre-se apenas no momento presente. O que as dificuldades do passado vão lhe ajudar agora? E as contas a pagar amanhã também não serão resolvidas. Assim, concentre-se no agora. E reúna todas as forças para este momento presente. Você vai perceber que foco, ajuda.

Peça ajuda: normalmente quem já passou por isso poderá dar boas dicas. Você ouve, analisa e decide se elas são boas pra você também.

Assim, preparamos algumas dicas valiosas (não necessariamente nessa ordem) para você começar a meditar. Seguir ou não, é com você!

1. Uma vez que os pensamentos vêm da mente, utilize uma estratégia mental para se livrar deles, ou pelo menos, que eles façam menos barulho. Imagine um saco de estopa grande e um cordão para amarrá-lo. Jogue dentro deste saco tudo aquilo que te preocupa no momento e que possa tirar você da sua meditação. Dedique algum tempo para isso. Depois que aliviar a sua mente, amarre firmemente a boca do saco com o cordão e livre-se dele, pode jogá-lo num rio, enterrá-lo, use sua imaginação.

2. Peça proteção, segundo a sua fé, de seres bem elevados: seus guias, protetores, anjos ou santos. Melhor ainda se, junto, você visualizar uma luz azul à sua volta enquanto decreta “eu sou um cinturão eletrônico de Luz à minha volta” três vezes.

3. Perceba seu corpo como está, se há alguma tensão ou dor, e vá respirando trazendo luz e/ou consciência àquele local. Permita-se relaxar profundamente.

E por fim, uma dica valiosa a se acrescentar às anteriores:

4. Faça a conexão com a Terra (a Mãe) e o Céu (o Pai) e seja grato.  A gratidão vai abrindo o coração para sentir Amor.

Toda meditação vai dar certo se você sentir amor.