A fé

Fé

Quem conhece a Grande Fraternidade Branca, que não é uma religião, mas uma filosofia espiritual, sabe que cada cor dos raios do arco-íris corresponde às diversas qualidades divinas, onde seres espirituais atuam reforçando-as para a humanidade e nos auxiliando a vencer o que viemos resolver aqui.

E para cada dia da semana corresponde uma cor. Conforme o dia que nascemos, temos a influência daquela cor. Pode significar que já ancoramos as qualidades dessa cor, que viemos manifestá-las ou mesmo que ainda precisamos trabalhar com essas questões.

  • Azul – domingo
  • Dourado – segunda-feira
  • Rosa – terça-feira
  • Branco – quarta-feira
  • Verde – quinta-feira
  • Rubi -sexta-feira
  • Violeta – sábado

Azul

A cor Azul corresponde às qualidades divinas da fé, força e poder.  E como já sabemos, a fé remove montanhas, não é mesmo?

Havia um trapezista famoso que se vangloriava de seus feitos e contava que era capaz de atravessar de um prédio a outro apenas andando por um fino cordão onde mal cabia seu pé, e perguntava se as pessoas acreditavam nele. Todo mundo respondia que sim, que já tinham visto vídeos com ele e sabiam que ele era capaz disso.

Agora ele fazia manobras mais radicais e passava de um prédio a outro com uma bicicleta. E as pessoas reforçavam:
– Ele é o máximo, ele consegue passar sem medo.

Quando eu estava passando por sua cidade ele me perguntou se eu tinha fé. Sim, claro, eu tenho muita fé, respondi.

E ele: “Você acredita que eu sou capaz dessa proeza, não é? Então, se você tem fé, suba na garupa da bicicleta”.

Acho que esse relato descreve bem a diferença entre acreditar e ter fé. A maioria de nós acredita em Deus. Mas quem tem fé de subir na carona e deixar que Ele faça as coisas por nós? A fé é a entrega; sem restrições; sem condições. Outras qualidades desta cor são o destemor, a determinação, a confiança.

Na possibilidade de estarmos vivendo uma crise de falta de fé, ou de necessitarmos de mais fé, podemos utilizar a Luz azul para trazer até nós as qualidades desta cor.

Durante a meditação podemos utilizar várias possibilidades: imaginar tudo azul, visualizar a sala toda pintada da cor azul, sentir tudo azul em volta, desejar um mergulho no azul infinito, vestir azul, respirar a cor azul, usar decretos, apelos, mantras, orações, invocações que remetam à cor azul.

Depois disso, vale  sentir, vibrar, transpirar essa cor por todos os poros, pela respiração, pelos pensamentos e pelos sentimentos.