Comprei uma bicicleta

comprei uma bicicleta

Comprei uma bicicleta.

Uma bicicleta maravilhosa. Parece realmente que ela vai me dar aquele vigor físico que sempre sonhei e que, principalmente, estou precisando nesse momento. Ela é bem levinha, fácil de dirigir e não exige muito do atleta. Estou realmente entusiasmada com a minha aquisição.

Comprei uma bicicleta há 3 meses.

Ela já pegou um pouco de pó, pois a deixei na garagem. Mas todo dia eu olho pra ela e ela me corresponde. Adorei ter comprado este presente para mim. Acho que ela vai transformar a minha vida para melhor. Estou muito feliz.

Comprei uma bicicleta há 6 meses.

Mas ela continua na garagem. Não consigo um minuto sequer para dar uma volta na quadra. Será que um dia vou subir montanhas, como sempre foi meu sonho? Meu sonho de alma?

Claro, não existe como. Você pode ter uma ferramenta fabulosa, de trabalho ou de lazer, mas se não a usar, não tem como ela lhe ajudar.

Com a meditação é exatamente assim. Se você não se dedicar diariamente uns poucos minutinhos por dia, digamos 1,04% do seu dia*, não haverá grandes e nem pequenos resultados. E você, com certeza, anseia, deseja e merece algo melhor pra você.

*(um dia = 24 horas; 1 hora= 60 minutos; 60×24=1440 minutos. 15 minutos : 1440 minutos= 1,04%)

De qualquer forma que for, comece. No início haverá tropeços, dificuldades e tombos, mas continue. Nem sempre vai ser fácil, nem sempre o resultado vai ser o mesmo, porém sempre vai valer a pena. Progressivamente você vai melhorando e se aprofundando na arte. De alguma forma, cada esforço vai se somando e no final trará belos resultados. Não é necessário insights poderosos nem lindas visões para estar em meditação.

Mas precisa dedicação.

É possível transformar a sua vida. Só depende de você!