Como superar um desafio?

como-superar-desafios-passo-a-passo

Estávamos aqui conversando sobre esta nossa viagem, a vida, e muitos desafios valem pelo que aprendemos. Imagino que há um planejamento de tudo que temos que passar na vida que pode ser definido por Deus, se quiser, por uma consciência superior, pelo destino, ou pela explicação que você queira. Ou até por nós mesmos, criando a realidade com os nossos pensamentos. Mas muitas vezes sabemos que aquilo que estamos vivendo agora “estava escrito”. Tínhamos que passar.

Na realidade, o que está planejado por Deus para nós, no seu infinito amor, vai acontecer de qualquer forma. Alguns desafios são para o nosso aprendizado, talvez muitos; mas as nossas limitações criam um véu de ilusão e não conseguimos sair do lugar comum do dia a dia. Como sair disso?

Duas sugestões:

  1. Pedindo ajuda a todos os deuses e santos que você conhece, aos amigos, e fazendo tudo que se sabe para sair dessas situações.
  2. Continuar andando e evitando tomar decisões limitadoras, do tipo, vou adiar ou cancelar a decisão a ser tomada ou o desafio a ser vencido.

Assim, mantendo a decisão, você dá chance de que a ilusão (o medo) se desfaça no decorrer do processo.

Isso vale pra muitas coisas.

Exemplifico: prova à vista! Claro que eu vou estudar, me preparar, usar todos os recursos que aprendi para me acalmar e me sair bem na prova. Valem também todas as orações, preces, visualizações criativas e todo tipo de ajuda que você domina. Mas eu vou ter que ir lá e passar pela prova; passar pelo nervoso, pelo medo, pelos dias de insônia que antecedem, enfim, pelo processo todo da prova. Se no meio do caminho eu me autossaboto e crio uma apendicite bem no dia da prova, falhei no processo todo. Ou se eu desisto no meio e cancelo este compromisso.

Há outros exemplos: casamento, uma cirurgia, um tratamento, um exame que vai esclarecer se a doença é grave ou não, enfim, coisas da vida.

Quando eu pulo uma etapa, estou saindo da ordem natural das coisas que foram muito bem programadas pelo Alto para o meu aprendizado.

Por outro lado, se eu vou, um passo de cada vez, será possível vencer as etapas e sair vencedor; às vezes com alguns arranhões e cicatrizes, mas vencedor.

Quem nunca caiu? Mas levantar-se faz parte da vitória. Fazendo a coisa certa, no fim vai dar tudo certo!