Livro: A Derradeira Chamada – Para um novo tempo na terra de Ramatís

ramatis

Este artigo é uma resenha do livro A Derradeira Chamada – Para um novo tempo na terra de Ramatís.

Ramatís nos traz muitas informações e novos conhecimentos, assim como traz também muitas elucidações sobre temas que desconhecemos ou que não temos acesso ainda. Por isso, sua leitura deve ser feita com a mente e o coração abertos para poder assimilar novas informações, ou para assimilar informações contrárias àquelas que tínhamos antes da leitura. Selecionei dois textos do livro que dão uma ideia sobre o que estamos falando:

“Os esforços de ajuda e resgate já se iniciaram amplamente no plano astral e, apesar de haverem começado timidamente no plano físico, mais à frente se expandirão no meio dos encarnados. O exercício da serenidade e da fé serão cruciais para o equilíbrio de cada um. Todos os atributos da autoeducação espiritual, já mencionados, serão básicos para que haja sintonia com os trabalhadores do plano espiritual superior, de modo que cada qual possa ter condições de receber ajuda necessária e possível. Um aspecto, no entanto, deve fazer parte da consciência de cada um: que Deus jamais desampara seus filhos.

Faça cada qual o seu trabalho profissional e espiritual diário. Aqueles que estão integrados a trabalhos espirituais de grupos, esforcem-se todos os dias para se afinar com os guias e obreiros a serviço da espiritualidade superior, pois com toda certeza continuarão recebendo ou receberão orientações nos momentos devidos. Há milhares e milhares de trabalhadores do Astral, bem como extraterrenos a postos, e outros em atividade em prol da assistência fraterna ao terráqueo. Assim nada se deve temer, pois “o amor cobre a multidão dos pecados”, como dizia o Mestre dos Mestres. Com toda certeza, há a consciência divina em tudo o que acontece com o ser humano, desse modo o que virá a ocorrer será para o seu próprio bem, a fim de estimulá-lo a seguir pela estrada da transformação íntima verdadeira, integrando-o ao serviço coletivo cósmico.

Resultado de imagem para A Derradeira Chamada - Para um novo tempo na terra de Ramatís

Capa do livro A Derradeira Chamada – Para um novo tempo na terra de Ramatís.

Fé e esperança pelo despertar deste novo tempo! Paz e alegria a todos vós!” (Páginas 100-101).

O segundo texto fala sobre Francisco de Assis: “ele é um dos mais puros exemplos vibratórios comprometidos com o orbe terreno e que funde todos os referenciais, em seu mais alto grau, do mentalismo que deverá predominar na nova terra, quais sejam: mente e coração equilibrados, discernimento e amor, renúncia no mais alto grau, ética e perdão, firmeza com retidão e flexibilidade com doçura. O discípulo absorveu eficazmente os ensinamentos exemplificados por ‘seu guru’ Mestre Jesus, ao longo de milênios e milênios. Esses padrões interiores e comportamentais deverão ser desenvolvidos no planeta, e em especial nas terras brasileiras, pelo fato de o chacra cardíaco estar neste país.” (Página 91).

Assim prossegue o livro contando sobre o que se espera da humanidade neste período de transição e que resultado futuro esta postura trará em todos os aspectos individuais e coletivos. É um livro para ser lido e relido, pois suas mensagens são inspirações de uma consciência que tentamos alcançar, mas que nos parece sempre um pouco distante, ao menos já temos um Norte confiável. Boa leitura!

Texto escrito por Sérgio Pizzani.