Aprendendo com o Reiki

Como definir em poucas palavras um conceito tão amplo quanto o Reiki?

Reiki, ao pé da letra, é a energia vital universal. Ki é um sistema sutil de sustentação da vida que circula em todos os seres vivos; é o prana dos hindus ou o mana dos maoris; o Ka dos egípcios; Ruach dos hebraicos ou o Chi dos chineses.

Recebida espiritualmente no Japão por Mikao Usui, este ensinamento foi trazido ao Ocidente e tem se difundido em muitos países, sem entrar no campo das religiões. De uma maneira muito simples, é possível canalizar esta energia curadora, rejuvenescedora, amorosa e sutil através das mãos e se colocar à disposição de alguém ou você mesmo para uso e desfrute.

Reiki é uma técnica precisa para balancear as energias em toda a sua dinâmica física, mental, emocional e espiritual. É um sistema completo e preciso para a autotransformação e iluminação; é ativador, liberador e transformador de energia. Pode ser aplicado com segurança em qualquer momento, a qualquer hora, a todas as pessoas, propósitos, condições e situações, pois se refere ao Cosmos, podendo romper barreiras de tempo e espaço. Não tem restrições nem efeitos colaterais.

Através de um mestre habilitado, a pessoa recebe por meio de iniciações as ativações nas mãos e chacras para melhor conduzir essa energia. Algumas pessoas mais sensíveis poderão sentir mudar a energia nas palmas das mãos e mesmo ver a luz que dali emana. Mas principalmente praticamente todos os que receberem esta energia poderão notar que alguma coisa mudou – para melhor – no seu ser.

De maneira muito simples as mãos são colocadas sobre os chacras (centros de energia) por cerca de 3 a 5 minutos, conforme o caso, perfazendo um total de aproximadamente uma hora a sessão e a magia vai ocorrer. Não depende de acreditar ou querer. Mas depende de permissão. É fundamental que a pessoa que vá receber essas energias esteja receptiva a isso, porque senão a energia não flui; não se poderá fazer uma aplicação sem respeitar o consentimento da pessoa. Respeitar o livre-arbítrio é fundamental, como em qualquer situação da vida.

Se ainda não ficou claro, marque uma sessão: bit.ly/2mg3ty6. Sinta e curta!